“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

sábado, 9 de outubro de 2010

CIBERCULTURA O QUE É ISSO?

Com os avanços tecnologicos e com o continuo surgimento  da tecnologia dentro da sociedade  , novas palavrinhas   vao surgindo e fazendo parte do vocabulo do dialeto  do português brasileiro  . CIBERCULTURA   é uma delas .

CONHENÇA UM POUCO MAIS O SEU SIGNIFICADO
Mas se pode entender por Cibercultura a forma sociocultural que advém de uma relação de trocas entre a sociedade, a cultura e as novas tecnologias de base micro-eletrônicas surgidas na década de 70, graças à convergência das telecomunicações com a informática. A cibercultura é um termo utilizado na definição dos agenciamentos sociais das comunidades no espaço eletrônico virtual. Estas comunidades estão ampliando e popularizando a utilização da Internet e outras tecnologias de comunicação, possibilitando assim maior aproximação entre as pessoas de todo o mundo. Este termo se relaciona diretamente com à dinâmica Política, Antropo-social, Econômica e Filosófica dos indivíduos conectados em rede, bem como a tentativa de englobar os desdobramentos que este comportamento requisita.A Cibercultura não deve ser entendida como uma cultura pilotada pela tecnologia. Na verdade, o que há na era da cibercultura é o estabelecimento de uma relação íntima entre as novas formas sociais surgidas na década de 60 (a sociedade pós-moderna)e as novas tecnologias digitais. Ou seja, a Cibercultura é a cultura contemporânea fortemente marcada pelas tecnologias digitais. Ela é o que se vive hoje. Home banking, cartões inteligentes, voto eletrônico, pages, palms, imposto de renda via rede, inscrições via internet, etc. provam que a Cibercultura está presente na vida cotidiana de cada indivíduo.
                                                                                                                                          FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cibercultura


Como diz o texto acima a cibercultura  é tudo  que está vinculado a tecnologia  e olhando dentro de varios espaços e ambientes socias é dificil não existir uma espaço que não esteja associada as  tecnologias digitais . A  cibercultura é cultura contemporanea fortemente ligada aos meios tecnologicos tão essencias as necessidades humanas proporcionando permitindo que  os indivuos conhecam outros meios socias , pemitindo  tambem   a interacao do individuo de uma maneira rapida com as relações sociais , economicas , politicas , capitalista dentro da sociedade  .



Nenhum comentário:

Postar um comentário