“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

sábado, 16 de julho de 2011

MINHAS PEQUENINAS PRODUÇÕES

Na universidade , cursei uma disciplina muito legal, produtiva , importante que acabou tornando-se bem interessante .  A disciplina de ESTÁGIO I , nesta diciplina a professora incentivo produção de pequenas poesias, quadrinhas de uma forma bem diversificada  usando a  oralidade ( atraves de leituras de historia infantis , valise , rima ) .

Foi aí que eu descobriu e comecei a criar pequenas poesias com palavras , nomes, realidade , contexto ....
Aí vai minhas criações : 

RECREIO
Desde o início das aulas eles me chamam, eles me querem e logo perguntam: Pró eu vou?
Eu sou um momento muito esperado
Sou o passatempo
Eu sou o intervalo
Eu sou o descanso
Eu sou a liberdade
Eu sou a alegria na imensidão
Brinco de bola faço brincadeiras
Sou a alegria da criança em constante ebulição.



J
A
N
E
L
A

E
L
A

A
N
E
L


N
E
L
A
J
A
N
E


A
N
E

L
A
J
A



Jane menina pequena e sapeca
Com seu anel de anil
Olha a janela da casa de dona Maristela
E também  lá na casa saiu de seu vizinho olhou o gatinho
E lá vai ela toda sapeca naquela janela
Que nela viu a linda paisagem que surgiu no céu todo anil.





M
A
R
I
L
I
A


R
I


A




L
I
A





I
A
A

R
I


A
M


I


A
A



L
I


A
R




M
A
R
















Marilia menina do mar q ria
Olhando o gato de sua tia
De Maria que ali mia e quando olhava pro ar
Lia a poesia com Maria , Maria e sua tia.
Maria menina sapeca e curiosa
Viu um pequeno viajante muito falante nessa imensidão do Brasil
Um  dia saiu com sua mãe a viajar  juntamente com seu gatinho
 E olhou a natureza , olhou o mar  e olhou o rio com tanto entusiasmo
Que  acabou vindo  morar  no Pelourinho .






E lá vem ela com seu sorriso no rosto
Com sua  poesias alegre
Na segunda- feira  dar aula para aquelas meninas
Da  pedagogia
Alegre e contente também muito sorridente
A pró tão amiga e querida que alegrou o estagio de toda gente .
MARY

Nenhum comentário:

Postar um comentário