“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

domingo, 12 de setembro de 2010

A TECNOLOGIA PRECISA ESTAR PRESENTE NA SALA DE AULA

ALMEIDA, B. Elizabeth Maria .A tecnologia precisa estar presente na sala de aula . Nova escola junho/ julho 2010.p 48-49-50-52.

BASEADA NA LEITURA DA ENTREVISTA ACIMA CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO:


         A sociedade atual hoje vive em constante processo de mudanças , sejam elas ;sociais, culturais, econômicas e principalmente tecnológica . A tecnologia hoje faz parte do mundo contemporânea no qual vivemos os seus recursos são vistos como elementos que fazem parte necessidade da sociedade , viver o hoje dia sem um celular , acesso a internet , o uso de redes sociais como Orkut, MSN , twitter é quase “impossível “ para os indivíduos que estão inseridos da na sociedade globalizada , principalmente os jovens e as crianças .
         Por isso, os sistemas sociais devem está abertos para estas mudanças e recusos que a sociedade vem criando e transformando , A sala de aula representa um desses espaços , um espaço que possibilita o ensino – aprendizagem aos alunos , para isso dentro de um currículo pedagógico é necessário que ele esteja aberto com as inovações e processos de mudanças nal qual a sociedade vem passando , sem duvida , a tecnologia dispõe de recursos que facilitam está interação do individuo com a aprendizagem permita informações de maneira rápida , um exemplo são faculdades ead , permite que a sala de aula seja um ambiente aberto com os processos de mudanças e os recursos que a sociedade tecnológica dispõem , permite uma dinâmica dentro da sala de aula interessante para os alunos .
       Mas , infelizmente ainda há um certa rejeição as este tipo de recursos tecnológico , são visto de maneira esteriotipadas , talvez pela falta de informação e manuseio dos seus recursos ou por falta de recursos financeiros para inserí- los dentro da sala de aula .
       A tecnologia dentro da sala de aula proporciona aos alunos um espaço de socialização prazeroso , um espaço aberto com as mudanças os recursos que a tecnologia atual oferece , um ambiente de ensino- aprendizagem inovador uma quebra dos paradigmas tradicionais de ensino .

“ A proibição só incentiva o uso escondido e desatenção na dinâmica de aula”
Maria Elizabeth Biancocini

Nenhum comentário:

Postar um comentário