“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

sábado, 4 de dezembro de 2010

CIBERESPAÇO

A definição ciberespaço foi criada por William Gibson em seu romance Ficcional Neuromancer que descreve um sistema ou lugar de reprentação gráfica dos dados.
Ciberespaço pode ser conceituda também como um dispositivo de comunicação interativo e comunitário, apresenta-se como um instrumento dessa inteligência coletiva.
A definição denotativa de Ciberespaço é que é um conjunto de informações codificadas binariamente que transita em circuitos digitais e redes de transmissão.Ciberespaço é a rede que liga os computadores e por conseqüência as pessoas.


Ciberespaço , segundo definições acima é mais uma palavra que expressa a possibilidade de comunicação, interação , socialização do homem em meio aos objetos, locais , transmissoes  tecnologicas , o mais interessante do ciberespaço é que ele é digital, permitindo uma interação em tempo real e uma edição imediata do conteúdo. Telefone, rádio, computador . etc




Fonte : vivianegomez.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário