“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TABULEIRO DIGITAL

PessoasNoTabuleiro.jpgO Tabuleiro Digital é o projeto de inclusão digital, proposto pelo GEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias), com computadores disponíveis nos três andares da Faced, e que tem como objetivo favorecer a inclusão sociodigital, através do acesso público à internet para a comunidade acadêmica da UFBA, assim como para a comunidade em geral que estuda, mora, trabalha no entorno do Vale do Canela. A organização dos TD está centrada na lógica das REDES, de forma que o acesso ao mundo digital possa se dar de forma plena e intensa. Além do acesso à REDE, esse projeto tem como compromisso político a divulgação e utilização de Software Livre (sistemas operacionais que permitem a liberdade de executar, estudar, modificar e distribuir o programa). Essa opção está conceitualmente articulada aos princípios do Projeto, que visa o uso das tecnologias numa dinâmica de LIBERDADE plena de acesso e navegação, sem restrições a sites, nem controle técnico sobre o tempo de uso ou para a identificação prévia dos usuários que o procuram, sendo assim um ambiente de autogestão.
 
Até pouco tempo não conhecia o projeto TABULEIRO DIGITAL . Tal projeto  é de grande importância para o  acesso à inclusao digital das comunidade que circunda  o campus da Faced ,pois permite a muitos estudantes  que não tem acesso a internet , ter um contanto maior com o mundo tecnologico tão presente na sociedade , sem contar que facilita tambem a muitos alunos da Faced a pesquisa, trabalhos etc , além de estar compactado com o software livre que dá liberadade ao individuo transitar ao programas da maquina . Sem dúvida o projeto  é bastante interessante , permite ao individuo usufruir de forma livre , organizada a essa nova tecnologia tão presente na sociedade atual .

Nenhum comentário:

Postar um comentário