“A internet é um espaço de comunicação propiamente surrealista , do qual “nada é excuido” , nem o bem , nem o mal ,...” Pierre Lévy

domingo, 19 de dezembro de 2010

UNHAS COLORIDAS

A CADA NOVA ESTAÇÃO  , VÃO SURGINDO DENTRO DO MUNDO DA MODA NOVAS INOVAÇÕES TENDÊNCIAS  QUE O HOMEM VAI RECRIANDO, REINVENTANDO, MODIFICANDO, CONFORME A SUA CRIATIVIDADE DE VER E ENXERGAR OS DIVERSOS  ESPECIFIDADES DAS CARACTERITICAS HUMANAS .
ENFIM, A MODA DAS UNHAS COLORIDAS ESTÃO CRESCENDO CADA VEZ MAIS ,  SÃO INUMEROS ESMALTES COLORIDOS QUE REFLETEM A DIVERSIDADE E A ENERGIA QUE REGE ESTE MUNDO TÃO CHEIO DE VIDA E ILUMINADO ...

GOSTO MUTVO DESTA DIVERSIDADE DE CORES !!!!

AMARELO, ROSA , LILÁS ...




É MUITO LINDO !!!!!



sábado, 4 de dezembro de 2010

CIBERESPAÇO

A definição ciberespaço foi criada por William Gibson em seu romance Ficcional Neuromancer que descreve um sistema ou lugar de reprentação gráfica dos dados.
Ciberespaço pode ser conceituda também como um dispositivo de comunicação interativo e comunitário, apresenta-se como um instrumento dessa inteligência coletiva.
A definição denotativa de Ciberespaço é que é um conjunto de informações codificadas binariamente que transita em circuitos digitais e redes de transmissão.Ciberespaço é a rede que liga os computadores e por conseqüência as pessoas.


Ciberespaço , segundo definições acima é mais uma palavra que expressa a possibilidade de comunicação, interação , socialização do homem em meio aos objetos, locais , transmissoes  tecnologicas , o mais interessante do ciberespaço é que ele é digital, permitindo uma interação em tempo real e uma edição imediata do conteúdo. Telefone, rádio, computador . etc




Fonte : vivianegomez.blogspot.com

HACKER X CRACKER

A cada nova aula de EDC 287, aprendo ,  reconstruo novos conhecimentos do mundo tecnologico tão presente na sociedade , até pouco tempo tinha um outro  significado  dos termos acima   e o que ela representa ao mundo tecnologico , então saindo do  senso comum , pode perceber que existe uma significado diferente  das palavras CRACKER E HACKER .

                 SAIBA VOCÊ TAMBÉM !!
O termo "hacker", é erradamente confundido com "cracker". "Crakers" são peritos em informática que fazem o mau uso de seus conhecimentos, utilizando-o tanto para danificar componentes eletrônicos, como para roubo de dados, sejam pessoais ou não. Já os hackers usam seu conhecimentos para ajudar a aprimorar componentes de segurança.Ética hacker
Ética Hacker
 
 É a ética que orienta as atividades de hackering. Veja as regras que regem essa regra :
 
O ethos hacker consiste basicamente em: 1. Acreditar que o compartilhamento de informacões beneficia a sociedade como um todo. Portanto os hackers compartilham suas experiências e programam software livre, facilitando o acesso à informacão e os recursos disponíveis para computadores sempre que possível. A máxima hacker é "A informação quer ser livre". Este conjunto de crenças deriva em parte do pensamento de Buckminster Fuller, o qual proferiu certa vez que "A verdadeira riqueza é a informação e saber como utilizá-la". 2. Acreditar que penetrar em sistemas por diversão e exploração é eticamente aceitável , desde que não cometa roubo, vandalismo ou quebre a confidencialidade. (Esse princípio não é unânime, alguns consideram a simples invasão como uma ação não ética.)
Fonte : wikipedia


 

Creative Commos, você ja ouviu falar ?

Creative Commons é uma organização não governamental sem fins lucrativos localizada em São Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos, voltada a expandir a quantidade de obras criativas disponíveis, através de suas licenças que permitem a cópia e compartilhamento com menos restrições que o tradicional todos direitos reservados. Para esse fim, a organização criou diversas licenças, conhecidas como licenças Creative Commons.
As licenças Creative Commons são várias licenças de copyright , publicadas primeiramente em 16 de dezembro de 2002 pelo Creative Commons, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2001.
Várias dessas licenças, notadamente todas as licenças originais, garantem certos "direitos básicos",[1] como o direito de distribuir obras com direitos autorais sem modificações, a custo zero. Algumas das licenças mais recentes não garantem tais direitos.
Licenças originais
Todo o conjunto original de licenças garante os "direitos básicos". Os detalhes de cada licença depende da versão, e compreende uma seleção de quatro condições:
  • Attribution Atribuição (BY): Os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que dêem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
  • Non-commercial Uso Não comercial (NC): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não-comerciais.
  • Non-derivative Não a obras derivadas (ND): Os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar apenas cópias exatas da obra, não podendo criar derivações da mesma.
  • Share-alike Compartilhamento pela mesma licença (SA): Os licenciados devem distribuir obras derivadas somente sob uma licença idêntica à que governa a obra original.


"O creative Commos , possibilita que o autor divulgue o acesso livre da sua produção para outras pessoas , acho interessante que cada producao realizada seja divulgada , compartilhda , enfim toda produção humana gera conhecimento , e todo conhecimento deve ser passado , construido , reconstruido , elaborado , etc ."

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TABULEIRO DIGITAL

PessoasNoTabuleiro.jpgO Tabuleiro Digital é o projeto de inclusão digital, proposto pelo GEC (Grupo de Pesquisa em Educação, Comunicação e Tecnologias), com computadores disponíveis nos três andares da Faced, e que tem como objetivo favorecer a inclusão sociodigital, através do acesso público à internet para a comunidade acadêmica da UFBA, assim como para a comunidade em geral que estuda, mora, trabalha no entorno do Vale do Canela. A organização dos TD está centrada na lógica das REDES, de forma que o acesso ao mundo digital possa se dar de forma plena e intensa. Além do acesso à REDE, esse projeto tem como compromisso político a divulgação e utilização de Software Livre (sistemas operacionais que permitem a liberdade de executar, estudar, modificar e distribuir o programa). Essa opção está conceitualmente articulada aos princípios do Projeto, que visa o uso das tecnologias numa dinâmica de LIBERDADE plena de acesso e navegação, sem restrições a sites, nem controle técnico sobre o tempo de uso ou para a identificação prévia dos usuários que o procuram, sendo assim um ambiente de autogestão.
 
Até pouco tempo não conhecia o projeto TABULEIRO DIGITAL . Tal projeto  é de grande importância para o  acesso à inclusao digital das comunidade que circunda  o campus da Faced ,pois permite a muitos estudantes  que não tem acesso a internet , ter um contanto maior com o mundo tecnologico tão presente na sociedade , sem contar que facilita tambem a muitos alunos da Faced a pesquisa, trabalhos etc , além de estar compactado com o software livre que dá liberadade ao individuo transitar ao programas da maquina . Sem dúvida o projeto  é bastante interessante , permite ao individuo usufruir de forma livre , organizada a essa nova tecnologia tão presente na sociedade atual .